sexta-feira, 9 de setembro de 2011

História de Sucesso

Eu, Tiago Silva, 26 anos, casado, jogador de futebol, sexto semestre de educação física, pai de um lindo menino, com uma família que me ama e vários amigos. Sempre fui um bom filho, não dava trabalho e nem arrumava problemas.
                  Aos vinte e um anos fui apresentado a algumas substâncias que me fizeram perder tudo que eu tinha, comecei bebendo álcool e usando maconha, durante dois anos, sem ter muitas mudanças na vida.
                 Como uma pessoa normal trabalhava e estudava, foi então que comecei a cheirar cocaína quase todos os dias, trocando o dia pela noite, comecei a faltar das aulas e matar dia de serviço, acabei me tornando agressivo e revoltado achando que todos estavam me enganando e me perseguindo, minha vida se transformou em um caos, mas tudo isso não era nada comparado ao que estava por vir. Experimentei o crack e ai sim minha vida mudou, abandonei o serviço, ficava noites e dias seguidos sem dormir, vendi muitos de meus pertences, briguei com minha esposa, não queria saber da família. Fui internado pela primeira vez no dia 10 de junho de 2010, uma semana antes de meu aniversário, fiquei dois meses sem receber visitas de meus familiares e esposa, então fugi, e três meses depois eu estava fumando crack novamente e dessa vez perdi totalmente o controle. Briguei com minha esposa e ela decidiu ir embora, então comecei a usar drogas sem parar, no terceiro dia eu decidi que já era hora de por um fim naquela situação, peguei uma gilete e cortei o meu braço todo, mas eu estava tão inconsciente que não via sair sangue, desmaiei, e no outro dia cedo vi o tanto de sangue que eu tinha perdido, minha mãe e minha irmã, queriam me levar para o hospital, mas eu não quis, foi então que no dia 4 de Abril vim para a clinica de reabilitação sem nenhuma esperança mais na vida.
                  Hoje terminei meu programa e estou começando uma nova vida, a grande diferença aqui na NARCONON é a sauna que limpa todo o corpo e os métodos que são aplicados para reeducar a pessoa, aqui não somos tratados como doentes e sim como um estudante, aprendemos a lidar com situações e problemas que nos fazem usar drogas, a pessoa tem contato com a família sempre, não ficando isolada, temos muitos momentos de lazer, e o mais importante, aprendemos que para corrigir um mal que fazemos é preciso fazer um bem maior para compensar, eu fiz um bem maior para mim, aceitei me tratar e estou fazendo palestras de prevenção para crianças, participando de eventos beneficentes e muitas outras coisas.
               Hoje posso dizer que sou feliz, não uso drogas, minha família esta super feliz, meu filho vem me ver, fiz novas amizades com pessoas que me ajudaram muito, voltei a disputar campeonatos de futebol amador e todos na cidade me conhecem,fiz minha matricula para voltar a estudar, tudo isso porque acreditei nos psicólogos e nas terapias que eles me passaram, e deu certo.
              O maior problema para um usuário é quando ele acha que tem o controle sobre as drogas, mas ninguém tem controle sobre elas, são elas que nos controlam. Se alguém tivesse o controle sobre a drogas, nunca mais a usaria, por que a droga destrói vidas, famílias, a pessoa perde a dignidade, o respeito, fica mentirosa, e se afunda cada vez mais.
              Se você é dependente não tenha vergonha peça ajuda e procure tratamento. Viver é melhor, eu garanto! A pior prisão é a da mente e os piores obstáculos são aqueles que nós mesmos colocamos em nossa vida, nunca é tarde para mudar por pior que seja o caminho, por mais dificil que seja a vida, podemos virar o jogo e ter um final feliz, o segredo é persistir, acreditar em nosso potencial e viver a vida sendo nós mesmos.            Um grande ser humano é aquele que admite suas falhas e reconhece seus erros. Procure mudar e fazer a diferença, nascemos para ser feliz!

    
(Tiago Silva)
"É necessario acreditar que o sonho é possivél. O tempo ruim vai passar e o sofrimento alimenta mais a nossa coragem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário