Hoje em dia escuta-se muito a respeito da legalização e da segurança do uso da maconha. Os que advogam a favor da maconha têm existido por décadas.
Muitos grupos desinformados têm tomado partido e colaborado, e têm até mesmo feito campanhas multimilionárias para obter a aprovação junto ao Governo Federal. Enquanto muitos acham que a maconha não é uma droga tão perigosa quanto outras, a maioria das pessoas sabe e entende que ela turva o sentido das pessoas, causa letargia e inércia e as torna muito menos produtivas na vida.
O assunto de se legalizar ou não a maconha não é de forma alguma, um assunto pequeno. Argumentos foram levantados de que a maconha “medicinal” alivia a dor em certas condições. Muitas dessas informações carregam uma quantidade enorme de absurdos.
A conseqüência é que a maconha realmente causa danos. Mas pelo fato de uma grande quantidade de informação a favor de seu uso estar sendo despejada na nossa sociedade, as crianças de hoje em dia, nem de longe enxergam a droga com sendo perigosa em comparação com as crianças de 20 anos atrás. É bastante comum nos nossos dias encontrar filmes feitos por adolescentes onde existam cenas com novos jovens astros fumando maconha. O que esses filmes e seus defensores esquecem de mostrar é a verdade sobre o que a droga realmente faz com a pessoa, como os danos nos nervos dos pulmões e do cérebro. Existem mais de 400 substâncias químicas encontradas no fumo da maconha e 60 delas comprovadamente causam câncer.
A maconha contém a neurotoxina THC que é um veneno que afeta os nervos e o cérebro. Portanto, a maconha como qualquer outra droga, é essencialmente venenosa.
Quando alguém fuma maconha ocorre quase que imediatamente uma perda das vitaminas e minerais no corpo. Isto acontece cada vez que a pessoa usa a droga e isto faz com que a saúde dela se degenere constantemente.
A tolerância da pessoa pela droga também vai sendo aumentada e eventualmente ela tem que fumar maconha quase que continuamente apenas para sentir-se de alguma forma mais normal, tamanho é o dano que a droga já lhe causou.
Os efeitos negativos da maconha também perduram após seu uso inicial.
O THC é lipofílico, ou seja, que a substância química é aderente à gordura e se armazena dentro do corpo da pessoa por semanas, meses e até mesmo anos após ela ter parado de consumi-la. O autor e humanista L.Ron Hubbard executou extensivas pesquisas no campo do uso da droga e da reabilitação e descobriu que as partículas da droga armazenadas podem ser novamente liberadas na corrente sanguínea em períodos posteriores e continuar causando mais danos e despertando a sensação do desespero pela droga novamente. A partir desta pesquisa, Hubbard desenvolveu um programa de desintoxicação através da sauna seca que é totalmente livre de medicamentos, retira os antigos resíduos das drogas do corpo da pessoa e restaura sua saúde. Este método altamente efetivo de desintoxicação é usado nos centros Narconon de reabilitação das drogas e do álcool por todo o mundo.
Finalmente, uma pessoa nunca deveria sofrer as conseqüências da dependência das drogas. Portanto é vital que passemos as informações à diante, tanto aos jovens quanto aos adultos, dos fatos reais, e façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para prevenir que as crianças recebam as mensagens erradas.
O Narconon Brasil tem muito material de pesquisa para ajudar alguém a se livrar da dependência das drogas, como por exemplo os materiais educativos para ajudar na prevenção do abuso da droga. Para mais informações, visite nosso site no www.narconon.org.br .
If you would like to be removed from our mailing list, please go to mailto:unsubscribe@narconon.org
© 2008. NARCONON Brazil. All Rights Reserved. Narconon and the NARCONON logo are trademarks and service marks owned by the Association for Better Living and Education International and are used with its permission.
Nenhum comentário:
Postar um comentário